POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações,
assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Pedido


1.1. Os pedidos de compra serão aceitos por meio da página oficial https://www.CHIGUETO
IND..com.br, mediante a emissão do Comprovante de Pagamento, enviada através do e-mail de
cadastro mencionado pelo cliente no momento do pagamento e pelo canal de Televendas: (11)
2402 – 4740 / (11) 2402 – 6500.

1.2. O cliente deve verificar o Comprovante de Pagamento e informar o CHIGUETO IND.
imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

2) Oferta, preço e condições de pagamento

2.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da CHIGUETO
IND. durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a
mercadoria disponível em estoque.

2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da
contratação.

2.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza
a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de
titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo
titular do cartão para a realização da compra no site da CHIGUETO IND., informando sempre os
dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site do
CHIGUETO IND., bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado à CHIGUETO IND.
e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.

2.4. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada à confirmação de
pagamento pela instituição financeira.

2.5. O CHIGUETO IND. se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras
de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando
por eventuais fraudes ocorridas.2.6. O CHIGUETO IND., a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se
reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do
produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de
crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste
a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a CHIGUETO IND. não será responsável
por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.

2.6.1. Na hipótese da CHIGUETO IND. ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de
crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, a CHIGUETO
IND. poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem
como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do
crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.

3) Entrega

3.1. A CHIGUETO IND. não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente
ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços
residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco
e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado
na Confirmação do Pedido.

3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da
entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria
por meio das modalidades oferecidas pelos Correios, recordando que cada localidade detém um
prazo específico para entrega.

3.3.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da
forma de postagem (por exemplo: Prensas de Sublimação, Silk-Screen e etc.).

4) Trocas e devoluções

4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do
CHIGUETO IND. para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de
Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone (11) 2402 – 4740 / (11) 2402 – 6500.4.1.1. Direito de devolução

4.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago,
deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos
moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do Minha Conta, da Central
de Atendimento ao Cliente (SAC) ou pelo telefone (11) 2402 – 4740 / (11) 2402 – 6500.

4.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos
em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício
de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.

4.1.1.3. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela CHIGUETO
IND. e informada através de contato telefônico em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de
recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

4.1.1.4. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre
componentes físicos (tamanhos de matrizes, voltagem dos equipamentos e etc.), deverão ser
analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais
são disponibilizadas na página do produto. Tais informações técnicas são importante para
auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma
responsabilidade exclusiva do Cliente.

4.1.1.5. A CHIGUETO IND. isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou
devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada,
sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do
prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

4.1.1.6. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, a CHIGUETO IND. não
estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra
será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o
constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

4.1.2) Avarias

4.1.2.1. O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido
cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.4.1.2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48
(quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

4.1.2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após
o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência
como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a CHIGUETO IND. se
reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.1.3) Produto em desacordo com o pedido

4.1.3.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são
diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a
descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas.
Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

4.1.2.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue,
indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CHIGUETO IND. se reserva no direito
de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.1.4) Garantia

4.1.4.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na
empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo
estabelecido no ato da compra.

4.1.4.1.1. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise
técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto
pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício
no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a
CHIGUETO IND. fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da
obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio, porém, poderá ser adquirido
o serviço de assistência técnica após a análise técnica com a devida autorização do cliente.

4.1.4.1.2. A CHIGUETO IND. IND. se reserva no direito de não oferecer assistência técnica para
clientes que estejam em débito com a empresa.4.1.4.2) A garantia não abrange

4.1.4.2.1. Produtos não adquiridos no site da CHIGUETO IND.;

4.1.4.2.2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

4.1.4.2.3. Custos de instalação;

4.1.4.2.4. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

4.1.4.2.5. Uso inadequado, imprudência ou negligência;

4.1.4.2.6. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

4.1.4.2.7. A CHIGUETO IND. não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por

questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do

produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo
cliente.


4.1.4.3) Perda de garantia

4.1.4.3.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da CHIGUETO IND. e/ou
fabricante;

4.1.4.3.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não
autorizado – a menos que seja autorizado pela CHIGUETO IND. IND.;

4.1.4.3.3. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio
consentimento da CHIGUETO IND.;

4.1.4.3.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

4.1.4.3.5. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações,
umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

4.1.4.3.6. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes
queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição
excessiva ao calor, fogo, umidade, etc.);

4.1.4.3.7. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

4.2) Autorização de postagem

4.2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete)
dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá serrealizado novo contato com a CHIGUETO IND. para ser reavaliado a emissão de uma nova
autorização.

4.2.2. Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a
empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou
produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito)
com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos,
etc.) que foi enviada pela CHIGUETO IND. juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa
jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas
das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem
como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.2.3. Remessa de Produtos para Pessoa Física: Em caso de cliente pessoa física (CPF), o cliente
deve embalar o pedido e anexar uma cópia da nota fiscal que foi enviada pela CHIGUETO IND.
juntamente com o pedido de compra no interior e a original no exterior da embalagem.

4.3) Devolução de valores

4.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela
CHIGUETO IND. em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores
poderá ser realizado das seguintes formas:

4.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de
imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira
responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas
subsequentes.

4.3.1.2. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da CHIGUETO IND., e a
legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

4.3.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente,
exceto:

4.3.2.1. Autorização de postagem enviada pela CHIGUETO IND.;

4.3.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 15 (sete) dias, sendo enviado por
PAC (encomenda normal Correios).

4.3.2.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda
de garantia, a CHIGUETO IND. enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal,
cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha
urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com
os custos da postagem adicional.4.3.2.2.2. IMPORTANTE: A CHIGUETO IND. não restitui despesas com embalagens de postagem
e deslocamento do cliente.

4.4) Endereço de postagem


4.4.1. A remessa do produto somente será aceita pela CHIGUETO IND. se atendido os itens
supramencionados.
CHIGUETO IND. E MAQ. – Devolução: (NOME DO COMPRADOR)
Rua Padre Geraldo Mauzeroll, 90 – Jd. Santa Emília
Guarulhos - SP
Cep: 071141-429